Catadores de Itapeva podem mais uma vez falar a quem quiser ouvir sobre o trato que recebem na COAMARI.
Após anos de lutas e desafios , fundamentando uma base forte e solida e tentando gradativamente implantar a coleta seletiva em Itapeva, os cooperados agora tem mais um atrativo e uma reversão de seu valoroso trabalho.
Nesse mes de Janeiro a direção da COAMARI colocou em pratica o modelo ideal de uma cooperativa nos dias de hoje.
Como sabemos, devido ao mercado competitivo e o capitalismo que todos trazemos desde a infancia, não é possivel um rateio em partes iguais, pois sempre tem os "espertos" que nao fazem sua parte.
Assim sendo, a COAMARI que já paga os cooperados de forma de produção individual, tem agora todos os meses a reversão das sobras para os catadores.
Embora a lei 5764/71 seja clara que o rateio deva ser feito apenas nas assembleias anuais, a COAMARI para beneficiar os cooperados faz isso mensalmente.
Nesse mes os cooperados conseguiram obter R$ 121,00 a mais em suas retiradas, teve catador que somando tirou R$ 1200,00 caso da catadora Benedicta.
Assim a COAMARI faz seu trabalho, valorizando de fato os trabalhadores catadores e auxiiando o municipio na implantação da coleta seletiva na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário