A COAMARI Cooperativa de Itapeva enviou depois de solicitado pelo Consultor Cristiano Ferreira dois catadores para mostrarem como é o trabalho de forma ágil e organizada aos catadores de Guapiara.
Por mais de 5 horas a catadora Vânia Pereira fez a triagem e organização na Sede da AMAR e mostrou que é possível uma produção rápida com qualidade e ainda com quantidade.
Vânia faz a triagem em media de 700 quilos de materiais em Itapeva e essa experiência que veio trazer aos catadores de Guapiara.
O catador Rogério de Oliveira também fez uma mostra de como organizar a prensa e o estoque de materiais já separados, Rogério que já é catador a mais de 14 anos, sendo catador do antigo lixão em Capão Bonito mostrou a todos a necessidade de após fazer os fardos limpar e organizar os espaços e manter a carga pronta para ser comercializada.
Essa atividade faz parte da aproximação da COAMARI com as cidades da região e não teve custo algum para os catadores de Guapiara e para Prefeitura que é parceira, a COAMARI também cede uma prensa sem custos para os catadores de Guapiara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário