Itapeva é sem duvida na região o Município que mais tem ações direcionadas ao meio ambiente.
São Sala Verde e Azul, ONGs e pessoas realmente envolvidas em um trabalho duro e de mudanças de habito.
Nesse cenário esta a COAMARI, cooperativa que desde 2005 vem realizando na cidade um importante trabalho de Educação Ambiental e Preservação, alem de seu valoroso aspecto de Inclusão Social.
Hoje a cidade conta com uma Coleta Seletiva de qualidade realizada pelos catadores cooperados que tiram das ruas de Itapeva em media 90 Toneladas de Materiais que poderiam estar indo para o Lixão, esse material é comercializado e revertido em retiradas aos cooperados e ha um grande ganho Social, Econômico e Ambiental para cidade de Itapeva e aos Itapevenses.
Nisso a Cooperativa realiza de forma ágil e organizada os pilares da Sustentabilidade.
Nesses anos a Cooperativa já retirou mais de 3.500 Toneladas de Materiais das Ruas de Itapeva e proporcionou um grande ganho a todos.
Com a luta organizada dos catadores no Brasil a classe hoje tem muito a comemorar, no Próximo dia 5 de Junho comemoraremos o dia Mundial do Meio Ambiente, o dia Nacional da Reciclagem e em Itapeva o Dia Municipal do Catador, projeto de lei aprovado de autoria do vereador Ney.
Assim a Cooperativa aproveita a data para agradecer a toda população de Itapeva, aos apoios e parceiros e salienta que o trabalho na cidade a cada dia tende a melhorar com apoio da população e poder publico e o empenho dos catadores que coletam e separam os recicláveis.
Itapeva hoje coleta mais materiais recicláveis através da cooperativa que cidades maiores como Itapetininga e Avaré, e em algumas cidades até o dobro como na vizinha cidade de Capão Bonito e Itararé!.
Viva o Meio Ambiente Limpo, viva aos Catadores e a População Consciente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário