A Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itapeva através de seu presidente Cristiano Ferreira, do Tesoureiro e Coordenador Fabio Rodrigues, da Cooperada Vânia Pereira e da Presidente do PT e Coordenadora da APEOESP Subsede Itapeva, estiveram reunidos com o Prefeito Luis Cavani para discutir ações que possibilitem que a COAMARI execute a Inclusão dos catadores e Coleta Seletiva com mais eficiência e qualidade na cidade de Itapeva.
A Cooperativa de Itapeva solicitou ao prefeito que estude a possibilidade de pagamento por serviços ambientais que a cooperativa presta na cidade e também uma ajuda no transporte dos materiais até as fabricas.
O Prefeito como sempre se prontificou em ajudar e a estudar o projeto da Cooperativa, ainda o Prefeito Luis Cavani informou que os custos com transporte dos recicláveis é possível iniciar.
Assim ao final da reunião o prefeito solicitou uma nova agenda dentro de 15 dias para concluir os estudos do projeto e organizar o transporte dos materiais recicláveis.
Dessa forma Itapeva passa a ser o 1° município com chances reais na região de fazer a Lei Federal 12.305/2010 ser executada no que refere a contratação dos trabalhos dos catadores como relevantes agentes de Limpeza urbana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário