21 de outubro de 2009

COAMARI Relatorios

COAMARI inaugura entreposto no fundo do Albergue municipal.


Com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapeva, através da Secretaria de Ação Social a COAMARI iniciou neste mês as atividades em novo endereço.

Após 4 anos pagando aluguel os catadores comemoram essa grande conquista, será com certeza uma sobra considerável aos catadores todos os meses.

No Núcleo que serve apenas de entreposto, cerca de 12 catadores levam seus materiais e separam, no fim da tarde o caminhão da Cooperativa vai e retira os materiais levando até a Sede onde são prensado e comercializado.

Alunos da UNESP de Presidente Prudente Visitam a COAMARI


Alunos de Doutorado e Mestrado da UNESP de Presidente Prudente, estiveram este mês visitando a COAMARI.

Com o objetivo de conhecer a realidade da região eles procuraram a Secretaria de Obras e Recursos Hídricos, onde o responsável pela fiscalização Ambiental Chico Ferreira os trouxe até a Cooperativa.

Com a visita a COAMARI recebeu até um elogio, que é a cooperativa mais organizada que eles tinham visitado até o momento.

Após a visita ficou a acertado que em novembro os mesmos estudantes estariam vindo para colher mais informação da Cooperativa.

Presidente da COAMARI busca parceria com FM Cristal


Após Oficio enviado para a Radio Cristal FM, onde a Cooperativa Solicitava apoio na divulgação, o presidente e o coordenador da COAMARI foram convidados pela proprietária para uma reunião.

Após a conversa ficou firmado a adesão da Radio no apoio a Cooperativa, sendo que seria elaborado uma vinheta para a transmissão diária na radio.

Aproveitando a visita o Presidente Fabio Rodrigues de Souza fez uma entrevista em horário do Jornal da Radio Clube de Itapeva.

Presidente faz palestra no Colégio Leme


Após convite feito pela direção do Colégio Leme de Itapeva, o presidente fez uma palestra sobre a COAMARI e os desafios enfrentados em relação a preservação ambiental em Itapeva e no mundo.

Com a presença de 32 jovens, durante 30 minutos foi enfocada a necessidade de uma maior atitude da população.

Com essa palestra a COAMARI pretende sensibilizar os jovens a separarem seus materiais e ser agente multiplicador para um mundo melhor.


Catadores da COAMARI vão a Prefeitura reivindicar apoio.


Com a possibilidade do Coordenador Cristiano Ferreira, voltar para Capão Bonito, para sobrar mais recursos para a COAMARI, os cooperados organizados em uma comissão se deslocaram até o paço municipal, onde solicitaram uma audiência com o Prefeito Luiz Cavani.

Após serem atendidos e levarem suas solicitações, souberam do prefeito que há interesse em contratar o coordenador, mas isso será possível apenas em 2010, disse também que o terreno para a COAMARI depende apenas do conselho responsável pelos terrenos no parque industrial.


Casais da Empresa ORSA visitam a COAMARI


Em uma gincana interna, os casais da empresa ORSA Celulose e Papel, fizeram uma vista a COAMARI neste mês.

Com o objetivo de levantar um relatório sobre a cooperativa, os casais fizeram um longo questionário para o presidente Fabio Rodrigues de Souza

Os casais gostaram do que viram e disseram que o relatório ficara melhor que imaginavam.




Nenhum comentário: