3 de março de 2011

REUNIÃO FUNDAÇÃO ORSA, JARI CELULOSE E COAMARI

A COAMARI esteve reunida com a Fundação Orsa e a Empresa Jarí Celulose para busca de apoio destes parceiros em potencial.
A Empresa JARI Celulose que tem sua Fabrica no Município de Nova Campina é uma parceria da COAMARI á alguns anos, doando os materiais do projeto Reciclando na Escola e também comprando o papelão coletado pelos catadores da COAMARI.
 A Fundação Orsa é uma Empresa social do Grupo Orsa, é uma instituição sem fins lucrativos que desenvolve programas e projetos nas áreas de educação, saúde, garantia de direitos humanos, meio ambiente, cultura e geração de emprego e renda. Está alinhada com a filosofia da organização, que incorpora modelos de atuação baseados no conceito internacional dos 3Ps (people-pessoas, profit-lucro e planet-planeta), incorporando modelos de ação economicamente viáveis, socialmente justos e ambientalmente corretos.
Criada em 1994, atingiu ao longo dos anos mais de 6,8 milhões de atendimentos no Brasil. Sua principal fonte de divisas é a contribuição fixa de 1% do faturamento bruto anual das empresas do Grupo Orsa, independentemente de seu resultado financeiro. Até 2009, o valor desses investimentos somou R$ 150 milhões. Tem como principio, a atuação por meio de uma rede de parcerias com empresas, instituições, organizações da sociedade civil e diferentes esferas governamentais, o que permite ampliar o alcance de suas ações.
Com atuação nacional, promove o fortalecimento de políticas públicas e contribui para o crescimento sustentável de uma sociedade mais justa e equilibrada.
Filosofia Empresarial do Grupo Orsa
O Grupo Orsa trabalha na busca por seu crescimento econômico com geração de riqueza para a sociedade. Para tal, atua de forma justa e equilibrada em todas as relações: comerciais, industriais, sociais e com o meio ambiente. A empresa procura ser uma "semente maior" de transformação, apoiando atividades socioambientais, que possam ser replicadas como políticas públicas ou privadas.
Possui uma filosofia empresarial que adota, acima de tudo, qualidade, eficácia, ética e transparência como pilares da governança corporativa, além de investir na melhoria da qualidade de vida das pessoas, para que tenham um papel fundamental dentro de uma estrutura sustentável de sociedade.
Destina 1% do seu faturamento bruto em projetos socioambientais, como compromisso da execução dessa filosofia.
Essa reunião foi solicitada pela COAMARI e tem como objetivo a organização dos catadores na COAMARI e abertura de novos mercados para os recicláveis através do apoio da Empresa e Fundação ORSA.

Nenhum comentário: