10 de agosto de 2012

Reuniões na Região de Itapeva


O Presidente da COAMARI – Fabio Rodrigues e o Presidente da REDE CATA  VIDA Darci de Oliveira , estiveram percorrendo a região nesta quinta feira 9/08, continuando a elaboração do diagnóstico das cooperativas e cidades da Região.
Em sua primeira visita estiveram em Taquarivai, onde foram recebidos por Célia Romeda, Diretora de Meio Ambiente responsável pela Coleta Seletiva na cidade.
 - Taquarivai é uma cidade parceira, esta junto a COAMARI encaminhando os materiais para REDE CATA VIDA, salientou a Diretora.
Após a visita os Representantes dos catadores foram até a cidade de Ribeirão Branco, onde foram recebidos pela Técnica da Prefeitura Carolina Marinho que acompanha os catadores.
Carolina mostrou os trabalhos e o galpão que esta sendo construído com verbas do FECOP- Fundo Estadual para Controle da Poluição, ainda, a representante da Prefeitura explicou como são os trabalhos na cidade de a intenção em aderir a REDE CATA VIDA, acreditando no princípio da Solidariedade que norteia essa organização.
Por fim, a visita foi em Guapiara a convite da 1ª Dama Rita de Cássia, onde estava sendo realizado uma reunião com a entidade contratada pela Prefeitura para apoio aos catadores INDES, o representante do MNCR Roberval e a Prefeitura de Guapiara, juntamente com os catadores.
Após o diagnostico elaborado pelo INDES, foi possível ver que a REDE CATA VIDA é o melhor caminho para os catadores de Guapiara, Darci de Oliveira explanou sobre as ações da REDE CATA VIDA e como é importante a organização dos catadores.
Em seguida, em consenso dos presentes e dos catadores firmou-se a adesão da Associação dos Catadores de Materiais de Guapiara-AMAR na REDE CATA VIDA, após a aprovação dos diretores da Rede.

Saldo positivo do dia.
2 cidades a mais na REDE CATA VIDA, após aceitação pelos diretores da REDE.
1 cidade parceira da REDE e que pode a somar.
1 Projeto de Barracão com verbas Estadual.









Nenhum comentário: